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Palavras mais procuradas por anunciantes e internautas são eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Brasil Econômico

De olho nas grandes datas comemorativas, o Google tem traçado estratégia de mídia em parceria com seus anunciantes. O foco está nos varejistas, que costumam investir bastante em datas comerciais como dias das Mães, das Crianças e dos Pais. Com a proximidade do Natal, a expectativa do Google é que 63% das pessoas pesquisem na internet informações dos produtos antes de efetuar a compra.

De acordo com a gerente de vendas para o Varejo do Google Brasil, Lidiane Tahan, as palavras mais procuradas por anunciantes e internautas são eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Nós estamos sentindo um aumento na procura por moda e acessórios também”, disse Lidiane.

O Google teve uma prévia da época do Natal com o Black Friday, realizado em novembro aqui no Brasil. Semanas antes do grande dia, a companhia contatou os seus principais parceiros para encorajá-los a traçar um planejamento. “É importante que eles guardem dinheiro para mídia, por exemplo. Muitas empresas que não fizeram um orçamento prévio acabaram perdendo espaço no leilão de palavras, pois não tiveram fôlego”, contou a executiva.

Segundo o Projeto Inter-Meios, a publicidade online cresceu 14,33% nos primeiros sete meses do ano, comparada com o mesmo período de 2011.

Ela cita o Walmart como um exemplo de empresa que sabe se organizar nestes períodos de competição de vendas. Durante o Black Friday, por exemplo, a empresa separou capital para publicidade. Para o Natal, a expectativa de crescimento de vendas da loja virtual do Walmart é de 65%.

“Entre outubro e novembro, as buscas por ‘presente de Natal’ já cresceram 25 vezes. Os varejistas que souberem aproveitar essa demanda vão sair na frente e antecipar as vendas”, concluiu Lidiane.

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