Tamanho do texto

Grupo prepara IPO para 2015, quando internacionalização entrará nos planos

O Grupo Bodytech, considerado o maior do setor fitness da América do Sul em faturamento, abrirá sua 34ª unidade nesta terça-feira, em Salvador. É mais uma etapa no plano de expansão da rede de academias que é dona das marcas Bodytech e Fórmula. À frente do negócio está o empresário Alexandre Aciolly, que já faz projeções de crescimento para 2013, ainda de olho no mercado nacional.

“Queremos abrir mais 25 academias da marca Fórmula nos próximos 12 meses e outras 15 Bodythec no mesmo período. Com isso, nosso objetivo final é fechar o ano de 2013 com 44 unidades da Bodytech em funcionamento e de 30 a 40 com a marca Fórmula. Há muita oportunidade no Brasil a partir do crescimento da economia e queremos ocupar estes espaços”, diz Aciolly.

A ampliação no número de filiais também será um caminho para chegar a mais estados, diz o executivo, sócio do Grupo Bodytech juntamente com os empresários Luiz Urquiza, João Paulo Diniz e Bernardo Rezende, o Bernardinho.

“Estamos hoje em 12 estados e a meta é chegar a 18 no ano que vem, nas regiões Sul e Noredeste”, adiantou.

Após a entrada do BTG Pactual, que há sete meses fez um aporte que resultou na aquisição de 30% do capital do Grupo, o plano de investimentos nas duas marcas é de R$ 500 milhões até 2015. No mesmo ano o Grupo Bodytech pretende fazer o seu IPO (primeira oferta pública de ações) na Bolsa de Valores. Somente aí Aciolly pretende pensar na expansão das marcas para outros mercados fora do Brasil. Em 2009 , o faturamento do grupo chegou a R$ 106 milhões, saltou para R$ 127 milhões em 2010 e R$ 167 milhões em 2011. Para 2012 o faturamento projetado é de R$ 240 milhões.

Leia mais notícias de economia, política e negócios no jornal Brasil Econômico

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.