Tamanho do texto

Receita de passageiro com base nas milhas por assento disponível subiu 2,5% ante novembro de 2011, mas o indicador poderia ter subido mais 1 ponto percentual maior

Reuters

A supertempestade Sandy teve um impacto negativo de US$ 30 milhões sobre a receita e de US$ 25 milhões sobre o lucro da Delta Air Lines em novembro, informou nesta terça-feira a companhia.

A segunda maior companhia aérea dos EUA, atrás da United Continental, cancelou milhares de voos em decorrência do mau tempo.

A receita de passageiro com base nas milhas por assento disponível subiu 2,5% ante novembro de 2011, mas esse importante indicador do setor teria sido 1 ponto percentual maior se não houvesse a supertempestade.

O fenômeno climático prejudicou também o início das operações da refinaria na Pensilvânia que a Delta comprou no início do ano, diminuindo a produção e os níveis de eficiência.

Como resultado, a Delta prevê o custo do combustível no quarto trimestre entre 3,20 e 3,25 dólares por galão (3,8 litros), ante a estimativa de 3,15 e 3,20 dólares feita no mês passado.

(Por Karen Jacobs)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.