Tamanho do texto

Família Pentagna Guimarães será substituída na direção do banco, que tem foco no mercado de crédito consignado

O banco BMG anunciou neste sábado (24) que Alcides Lopes Tápias assumirá, na próxima segunda-feira, a presidência do Conselho de Administração, e Antonio Hermann Dias Menezes de Azevedo será o novo presidente executivo. Tápias, que já foi ministro do Desenvolvimento entre 1999 e 2001, assume o lugar de Flávio Pentagna Guimarães; Azevedo assume o cargo de Ricardo Guimarães, filho de Flávio.

LEIA TAMBÉM:
BMG e Bonsucesso têm origem na mesma família
Itaú Unibanco fecha associação com BMG para crédito consignado

Os nomes dos executivos, que profissionalizam a direção do BMG quatro meses após o anúncio da joint-venture com o Itaú Unibanco, ainda serão encaminhados para o Banco Central para aprovação. Além de presidente do Conselho de Administração, Tápias - que foi executivo do banco Bradesco durante 40 anos - também será o representante do BMG no Conselho da joint-venture, que terá foco na oferta de crédito consignado. 

Em nota enviada à imprensa, o ex-presidente do conselho, Flávio Guimarães afirmou que a indicação de executivos do mercado financeiro para a administração do BMG já estava nos planos. “Entendemos que chegou o momento adequado para realizarmos este processo. Desde julho quando anunciamos a criação do novo banco em associação com o Banco Itaú Unibanco esta ideia ganhou mais força. Esta associação é um marco muito positivo na história do BMG e acredito também que o seja para o mercado financeiro como um todo”.

Atualmente, o banco BMG possui um patrimônio líquido de R$ 3,02 bilhões e uma carteira de crédito total de R$ 27,4 bilhões. A instituição conta com mais de 3,2 mil pontos de venda, mais de 1 mil correspondentes bancários e 99 lojas próprias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.