Tamanho do texto

Projeto, com investimento de R$ 100 milhões, oferecerá na primeira fase uma programação de 48 canais em telas individuais nos aviões Embraer 190 e 195 operados pela Azul

EFE

A operadora de televisão por satélite Sky e a companhia aérea Azul lançaram nesta terça-feira, em São Paulo, o primeiro serviço gratuito na América Latina de transmissão de sinal de televisão ao vivo a bordo. O projeto, com investimento de R$ 100 milhões, oferecerá em sua primeira etapa uma programação de 48 canais em telas individuais nos aviões Embraer 190 e 195 operados pela Azul. O serviço contará também com os canais de entretenimento comuns em outras companhias, como jogos, filmes, vídeos, programas e documentários.

MaisAzul vai buscar reparação judicial para prejuízo com fechamento de Viracopos

"É incrível poder oferecer a nossos clientes algo que foge das tradicionais opções de entretenimento da aviação mundial, pois eles poderão ver sua novela preferida, o jogo de futebol imperdível, acompanhados dos lanches e sem nenhum custo adicional", afirmou David Neeleman, fundador e presidente da Azul. A companhia aérea, com três anos de funcionamento, anunciou desde o momento de seu lançamento o projeto de oferecer televisão ao vivo em todos seus voos.

AindaCom Trip, Azul duplicará voos em Guarulhos

O presidente de Sky, a maior operadora no país, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, destacou o acordo que "agrega muito valor às viagens aéreas no Brasil". O serviço existe nos Estados Unidos na companhia Jet Blue, fundada também por Neeleman, e é operado pela DirecTV, proprietária da Sky. A Azul se fundiu neste ano com a Trip, criando a terceira maior companhia de voos nacionais no país, com 115 aeronaves, 840 voos diários e 100 destinos. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.