Tamanho do texto

Companhia teve ganho operacional para o terceiro trimestre de 38 milhões de euros; vendas totalizaram 1,8 bilhão de euros

Reuters

A TNT Express, grupo holandês de entregas que está sendo comprado pela UPS, informou nesta segunda-feira que seu lucro líquido trimestral teve queda de 12 por cento.

A companhia também repetiu que espera que a Comissão Europeia aprove o negócio com a companhia norte-americana.

A UPS não deve completar a aquisição de 5,2 bilhões de euros até o começo do próximo ano, após a Comissão ter expressado suas objeções.

A TNT Express registrou lucro operacional na ponta mais baixa das expectativas para terceiro trimestre, a 38 milhões de euros (49,1 milhões de dólares), queda de 12 por cento. As vendas totalizaram 1,8 bilhão de euros.

As previsões para o lucro variavam de 30 milhões a 91 milhões de euros, numa média de 62 milhões de euros em uma pesquisa da Reuters com seis analistas.

A TNT disse ter feito provisões de 51 milhões de euros no trimestre, 19 milhões destinados ao Brasil, onde a empresa controla a Expresso Mercúrio. As perdas operacionais nas Américas caíram de 30 milhões de euros há um ano para 23 milhões.