Tamanho do texto

A companhia, que já tem 370 lojas e emprega mais de 100.000 pessoas na China, foi pioneira nesse mercado, mas vem enfrentando maior concorrência da rede britânica Tesco

Reuters

O Wal-Mart planeja abrir 100 novas lojas na China e criar 18.000 empregos naquele país nos próximos três anos, informou a maior varejista do mundo nesta sexta-feira, buscando aumentar sua presença no crescente, mas altamente competitivo, setor de hipermercados no país asiático.

A companhia, que já tem 370 lojas e emprega mais de 100.000 pessoas na China, foi pioneira nesse mercado, mas vem enfrentando maior concorrência da rede britânica Tesco, da alemã Metro e da francesa Carrefour, além de rivais locais e do desafio da economia em desaceleração.

O setor de hipermercados na China, cujas vendas somaram 506,9 bilhões de iuans (US$81 bilhões) no ano passado segundo o Euromonitor, inclui os três maiores grupos varejistas do mundo - Wal-Mart, Carrefour e Tesco -, enquanto as bandeiras locais são lideradas pelo grupo Sun Art Retail.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.