Tamanho do texto

Chilena Cencosud obtém de US$ 2,5 bi junto ao JPMorgan Chase para viabilizar o negócio

Reuters

A gigante do varejo chilena Cencosud disse nesta quinta-feira que firmou um acordo para tomar empréstimo de US$ 2,5 bilhões junto ao JPMorgan Chase para financiar a aquisição dos ativos colombianos do Carrefour.

A Cencosud, que tem operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, disse que espera concluir o acordo com o Carrefour, maior varejista europeu, até o final do ano.

"De acordo com sua nova estratégia o Carrefour se realocou nas zonas e nos países nos quais detém ou deseja desenvolver uma posição de líder", escreveu o grupo em comunicado.

Os 92 mercados e hipermercados operados pelo Carrefour possuem um volume de negócios de 1,5 bilhão de euros, adicionou o varejista francês.

No Brasil, a Cencosud controla as redes Prezunic, GBarbosa, Perini, Mercantil Rodrigues e Bretas.

Após sua chegada à presidência do Carrefour, o novo presidente-exeuctivo, George Plassat, concedeu a si mesmo três anos para reformar a distribuidora, priorizando o desendividamento, a descentralização e a redução de suas despesas gerais como gastos publicitários.

Esse desendividamento pode incluir a venda de ativos a grupos estrangeiros, já que Plassat julga que o Carrefour "não pode mais estar em todo o mundo".

(Reportagem de Nicolas Delame)

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.