Tamanho do texto

Conhecido como o "pai do varejo multicanal", Goel transformou a norte-americana Macy's, maior rede mundial de lojas de departamento, na maior varejista multicanal do mundo

Reuters

O presidente do grupo de private equity GVG Capital, Love Goel, foi indicado para presidir o comitê digital da Lojas Americanas, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira, assumindo a responsabilidade pelas iniciativas digitais da varejista, incluindo a B2W.

A Americanas havia proposto em meados de julho a eleição de Goel como membro de seu Conselho de Administração.

Conhecido como o "pai do varejo multicanal", Goel transformou a norte-americana Macy's, maior rede mundial de lojas de departamento, na maior varejista multicanal do mundo. Ele levou a também norte-americana Fingerhut ao posto de maior rede mundial de varejo online.

Goel "terá a responsabilidade de supervisionar todas as iniciativas digitais, investimentos e negócios da Lojas Americanas, incluindo a B2W", afirmou o comunicado.

No início deste ano, a B2W havia assinado um contrato de gestão de três anos com o GVG, grupo de private equity voltado ao mercado digital e varejo multicanal.

Líder do comércio eletrônico brasileiro, a B2W --dona dos sites Americanas.com, Submarino e ShopTime-- vem sendo penalizada há cerca de dois anos com prejuízos consecutivos decorrentes da demora para integrar suas plataformas e uma série de problemas operacionais que se refletiram principalmente em atrasos na entrega de produtos.

Ao longo deste período, rumores sobre possíveis aquisições ou fechamento de capital da B2W vêm acompanhando o histórico da empresa.

Recentemente, a companhia anunciou plano de investir mais de 1 bilhão de reais entre 2013 e 2015 em tecnologia, inovação e logística, buscando voltar a crescer apoiada em aumento de vendas.

(Por Vivian Pereira)

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.