Tamanho do texto

Economistas da entidade avaliaram que o Dia das Crianças deste ano trouxe "certo ânimo para o varejo, depois de um ano fraco"

Agência Estado

As vendas na semana do Dia das Crianças neste ano cresceram 7,7% na comparação com igual período de 2011, de acordo com a Serasa Experian. Para realizar o Indicador de Atividade do Comércio - Dia das Crianças, a empresa considerou as vendas entre os dias 05 e 11 de outubro. No ano passado, o crescimento nas vendas para a data foi de 5,8%.

No final de semana que antecedeu a data, entre os dias 05 e 07, o desempenho das vendas foi 4,2% maior do que o fim de semana equivalente de 2011 (dias 07 a 09 de outubro). Em 2011, a alta das vendas no final de semana, na comparação com o ano anterior, foi de 8%.

Os economistas da Serasa Experian avaliaram que o Dia das Crianças deste ano trouxe "certo ânimo para o varejo, depois de um ano fraco".

Na capital paulista as vendas subiram 7,8% na semana que antecedeu o dia 12, ante crescimento de 4,8% no mesmo período do ano passado. No final de semana, as vendas cresceram 3,9% este ano, menos do que o avanço de 8,0% registrado em São Paulo no final de semana correspondente em 2011.