Tamanho do texto

Rota começa a operar no próximo dia 15 de novembro com um aparelho Airbus A320

EFE

A companhia aérea TAM, que junto com a chilena Lan integra o grupo Latam Airlines, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um voo direto diário entre Rio de Janeiro e Montevidéu. Em comunicado, a companhia aérea detalhou que a rota, que será de ida e volta, começará a operar no próximo dia 15 de novembro com um aparelho Airbus A320 e terá 144 assentos.

De acordo com esta nota, o objetivo é melhorar a conexão entre o Uruguai e o resto da América Latina com um serviço eficiente. "Melhoramos nossa malha aérea internacional para aumentar a conexão entre Uruguai e América do Sul, e atender as necessidades dos clientes com mais eficiência e melhores conexões" declarou o gerente da Latam no Uruguai, Francisco Chiari, citado na nota.

O anúncio da companhia aérea acontece depois que na semana passada o governo uruguaio expressou sua preocupação com as brechas na conexão aérea entre seu país e o Brasil após a quebra da companhia aérea uruguaia Pluna. A ministra de Turismo e Esporte uruguaia, Liliam Kechichián, afirmou que nos últimos cinco anos o Uruguai passou a receber 400 mil turistas brasileiros e qualificou de "essencial" a existência de rotas entre os países.