Tamanho do texto

Chamado de "Bluebird", cartão permite depósitos de valores por meio de celulares inteligentes e pagamento móvel, sem quantias mínimas ou tarifas mensais ou anuais

Reuters

O Wal-Mart e a American Express se aliaram para fornecerem serviços financeiros a clientes que não possuem contas bancárias tradicionais, por meio da oferta de um cartão pré-pago.

Chamado de "Bluebird", o cartão permite depósitos de valores por meio de celulares inteligentes e pagamento móvel, sem quantias mínimas ou tarifas mensais ou anuais. O cartão também permitirá saques em caixas automáticos.

A maior rede de varejo do mundo há tempos tenta atender clientes de baixa renda que tem pouco ou nenhum acesso a crédito. A companhia já oferece outros serviços para consumidores que não possuem conta corrente.

O Bluebird estará disponível na próxima semana pela Internet e em mais de 4 mil lojas do Wal-Mart nos EUA. A American Express tem testado o produto desde o final do ano passado.

O Wal-Mart informou anteriormente que cerca de 85% das transações em lojas nos EUA são pagas com dinheiro.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.