Tamanho do texto

Portal obrigará lojas hospedadas em seu site a "possuir licença de publicação válida e ativa" e a adotar "critérios mais transparentes" para mudar o comportamento dos vendedores

EFE

O site de leilões e vendas virtuais mais popular da China, o taobao.com, assinou um acordo com as principais produtoras audiovisuais dos Estados Unidos se comprometendo a "vender e a distribuir conteúdos audiovisuais de forma legal".

Em comunicado, a loja explica que o acordo se baseia em reforçar os atuais padrões de identificação e reduzir a pirataria dos produtos elaborados pela Motion Picture Asociation (MPA), associação formada pela Paramount, Sony, Twentieth Century Fox, Universal Studios, Walt Disney e Warner Bros.

Desta forma, o portal passará a obrigar as lojas hospedadas em seu site a "possuir uma licença de publicação válida e ativa" e adotar "critérios mais transparentes" para mudar o comportamento dos vendedores que violam os direitos de cópia. "A Taobao.com trabalhará conjuntamente com a MPA e com a aplicação da lei para perseguir aqueles que violam as normas reiteradamente", diz o comunicado. A loja online Taobao oferece mais de 800 milhões de produtos e, no final do mês de junho, contava com mais de 500 milhões de usuários registrados.