Tamanho do texto

No acumulado do ano, as vendas dos supermercados subiram 6,81% ante igual intervalo de 2011, segundo dados divulgados nesta quarta-feira

Agência Estado

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 9,88% em maio na comparação com igual mês de 2011, de acordo com o Índice Nacional de Vendas divulgado nesta quarta-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com o mês de abril, o indicador apresentou queda de 2,77%.

No acumulado do ano, as vendas dos supermercados subiram 6,81% ante igual intervalo de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA, medido pelo IBGE. Em valores nominais, o índice de vendas da Abras apresentou crescimento de 15,42% em maio em relação ao mesmo mês de 2011 e queda de 2,37% ante abril deste ano. No acumulado do ano, o índice nominal acumula alta de 12,66% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Abras, Sussumu Honda, os índices estão dentro das projeções da Associação, com alta acumulada nas vendas. "Isso é reflexo da estabilidade do nível de emprego e da renda do brasileiro", avalia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.