Tamanho do texto

Empresa ressalta que aumentou a procura pelos carros seminovos, o que se refletiu em um maior volume de vendas

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos novos, anunciada em abril pelo governo federal, aumentará em R$ 99 milhões a depreciação da frota da Localiza a ser registrada no balanço do segundo trimestre, estima a companhia. Ainda de acordo com as estimativas da Localiza, o valor residual estimado da frota cairá R$ 180 milhões por conta da medida. A depreciação desse valor ocorre conforme a vida útil estimada para cada carro.

As locadoras de veículos costumam revender os carros seminovos e remarcam sua frota de acordo com seu valor residual. A lógica é que, com a redução do preço dos carros novos, os veículos seminovos também percam valor.

Apesar da depreciação maior, a companhia pondera que, com a redução no preço, aumentou a procura pelos carros seminovos, o que se refletiu em um maior volume de vendas dessa categoria.

A Localiza afirma ainda que vai acelerar a renovação da sua frota, aproveitando os preços mais baixos dos carros novos. Nessa linha, a empresa acredita que a queda do imposto não deve afetar seu caixa, já que a redução nos preços dos carros vendidos deve ser compensado pelo recuo no preço dos veículos novos que serão adquiridos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.