Tamanho do texto

Grupo francês opera no país através da joint-venture Carrefoursa, em que o conglomerado Sabanci Holding tem uma fatia de 38,8%

Reuters

O Carrefour planeja permanecer na Turquia, mas pode mudar o parceiro local, informou o jornal Haberturk nesta quinta-feira, citando o diretor do conselho da maior varejista da Europa, Thomas Huebner.

O grupo francês opera na Turquia através da joint-venture Carrefoursa, em que o conglomerado Sabanci Holding tem uma fatia de 38,8%.

Veja maisPresidente do Carrefour diz que recuperação levará 3 anos

"Continuaremos na Turquia, mas podemos mudar de parceiro. Estamos com a Sebanci há 15 anos. Estamos discutindo a possibilidade de continuar com outro parceiro financeiro", disse Huebner, segundo o jornal.

Mas o conselheiro, chefe das operações europeias do Carrefour, acrescentou que ainda não há negociações concretas sobre o assunto.

TambémCarrefour vende participação em joint venture na Grécia

O Carrefour disse na semana passada que sairá da Grécia, em um sinal de que as empresas estão tendo problemas nos negócios no país, onde a demanda despencou por conta da crise da dívida e o futuro está em dúvida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.