Tamanho do texto

A rede de hotéis Marriott International vai investir US$ 2 bilhões em expansão durante os próximos três anos, para chegar a 90 países

JW Marriott Hotel Rio de Janeiro
Divulgação
JW Marriott Hotel Rio de Janeiro

A rede de hotéis Marriott International vai investir US$ 2 bilhões em expansão durante os próximos três anos, para chegar a 90 países. Hoje a rede tem com 3,8 mil empreendimentos em 73 países. Outros US$ 600 milhões serão investidos em tecnologia e para renovar as instalações dos empreendimentos já existentes.

No mês passado, o Valor antecipou os planos da Marriott para o Brasil: abrir 50 hotéis em dez anos, com potencial de investimento de US$ 500 milhões, com ajuda de parceiros, investidores e franquias. O Marriott tem hoje 630 mil quartos, e a meta é abrir entre 90 mil e 105 mil novos até 2014.

A rede planeja ter cem hotéis de nove bandeiras na China até 2014. No grupo Marriott International estão as bandeiras Renaissance, Courtyard, Residence Inn e Ritz-Carlton. No último ano fiscal, o grupo teve lucro líquido de US$ 475 milhões, 23% a mais que no ano anterior. O faturamento da empresa foi de US$ 11 bilhões, crescimento de 7,8%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.