Tamanho do texto

Richard Schulze deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração e diretor da  maior rede de lojas de produtos eletrônicos do mundo duas semanas antes do previsto

Richard Schulze, 71, renunciaria após 21 de junho, mas deixou o cargo duas semanas antes
Getty Images
Richard Schulze, 71, renunciaria após 21 de junho, mas deixou o cargo duas semanas antes

O fundador da Best Buy, Richard Schulze, renunciou nesta quinta-feira como presidente do Conselho de Administração e diretor, com efeito imediato, e afirmou que estava explorando todas as opções para sua participação de 20,1% na maior rede de lojas de produtos eletrônicos do mundo.

"Eu continuo a acreditar na Best Buy e em seu futuro - e me importo profundamente sobre seus consumidores, empregados e acionistas", disse Schulze, 71, em comunicado. "Há uma urgente necessidade da Best Buy em revigorar seu crescimento ao se reconectar com os clientes atuais e construir caminhos para a próxima geração de consumidores".

Veja também:  Presidente da varejista americana Best Buy, Brian Dunn, renuncia

A Best Buy nomeou Hatim Tyabji como presidente do Conselho, duas semanas antes do planejado. Tyabji é diretor da empresa desde 1998. Ele também é presidente do Conselho e presidente-executivo da Bytemobile e presidente do Conselho da Jasper Wireless.

Anteriormente, Schulze planejava deixar o Conselho depois da reunião anual em 21 de junho e permanecer como diretor até a reunião anual de 2013.

Schulze atuou na Best Buy como presidente-executivo, presidente do Conselho e diretor por 36 anos, até 2022. Desde então, ele era presidente do Conselho e diretor.


Dufry descentraliza operações e terá área exclusiva para o Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.