Tamanho do texto

Empresa suiça do setor de varejo de viagem anunciou nesta quinta um novo modelo de estrutura organizacional para fortalecer a execução e dar agilidade às operações

José Carlos Rosa cuidará da região brasileira
Divulgação
José Carlos Rosa cuidará da região brasileira

A Dufry, empresa suiça do setor de varejo de viagem, anunciou nesta quinta-feira um novo modelo de estrutura organizacional mirando a descentralização de operações. A nova estrutura será dividida em quatro regiões: Europa, África e Ásia; América Latina, América do Norte e uma exclusivamente para o Brasil.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que o objetivo dessa nova estrutura é fortalecer "a execução local nas regiões, aumento a responsabilidade sobre os resultados atingidos e a agilidade nas operações".

Leia mais sobre a Dufry

As unidades serão chefiadas por diretores operacionais, que irão se reportar ao diretor-presidente do grupo, Julián Diaz.

O executivo Xavier Rossinyol dirigirá região da Europa, África e Ásia; René Riedi será responsável pela região da América Latina; José Carlos Rosa cuidará especificamente da região Brasil, e José DiDomizio dirigirá região América do Norte.

Além disso, de acordo com o comunicado, a companhia irá unir a estrutura atual de compras dentro de uma única plataforma para atender as regiões, assim como operações de logística. O objetivo é reduzir custos, ganhar em escala e identificar o perfil de compra de cada região, diz o comunicado.

As mudanças organizacionais deverão ocorrer a partir de 1º de julho e será concluída até 1º de setembro. No primeiro trimestre, a companhia registrou alta de 48,6% em seu lucro líquido, para 31,8 milhões de francos suíços (US$ 34,8 milhões).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.