Tamanho do texto

As vendas ficaram 5% maiores em 2011 ante 2010

A Colgate-Palmolive teve lucro trimestral ligeiramente acima do esperado, visto que as vendas maiores em regiões como América Latina e Índia ajudaram a compensar a fraqueza no mercado norte-americano de rações.

A fabricante tinha afirmado anteriormente esperar voltar ao lucro por ação de dois dígitos em 2012 após o lucro crescer em um ritmo de um dígito no ano passado.

Apesar de ainda esperar o crescimento de dois dígitos em 2012, a companhia ressalta que ele não considerara efeitos cambiais. Diante das atuais taxas, o câmbio cortaria em cerca de 4 por cento o crescimento do lucro por ação.

A Colgate lucrou 590 milhões de dólares, ou 1,21 dólar por ação, no quarto trimestre, abaixo dos 624 milhões de dólares, ou 1,24 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo o encargo de 0,09 dólar por ação relacionado a corte de custos, venda de terreno no México e questão legal na França, a Colgate teve ganhos de 634 milhões de dólares, ou 1,30 dólar por ação, no último trimestre.

As vendas ficaram 5% maiores, em 4,17 bilhões de dólares. O volume cresceu 4 por cento.Analistas em média esperavam 1,29 dólar por ação e vendas de 4,18 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas