Tamanho do texto

Brasil Ecodiesel negocia com Maeda e ações caem

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Brasil Ecodiesel registravam queda acentuada nesta segunda-feira após anúncio de negociação para fusão com a Maeda Agroindustrial.

Por volta das 15h30 (horário de Brasília), os papéis da Ecodiesel caíam cerca de 8 por cento, após terem registrado alta de quase 16 por cento na última sexta-feira.

O acordo, feito por meio de troca de ações, prevê que a Maeda ficará com 33 por cento de participação na Ecodiesel, de acordo com informação divulgada ao mercado.

"A administração da (Brasil Ecodiesel) comunica ao mercado que a relação de troca ora em discussão, e sujeita à aprovação das companhias e confirmação por instituição avaliadora, é de aproximadamente 3,6395 ações da Maeda para cada ação da Brasil Ecodiesel, o que implica atribuir à Maeda um valor econômico de aproximadamente 320 milhões de reais e cerca de 33 por cento da sociedade resultante da combinação", segundo a nota.

As empresas pretendem concluir as negociações até 31 de dezembro de 2010.

A Brasil Ecodiesel fechou o segundo trimestre deste ano com vendas de 47.128 milhões de litros de biodiesel, volume 23,9 por cento menor quando comparado ao primeiro trimestre do ano.

A empresa teve lucro de 2,6 milhões de reais no segundo trimestre, contra prejuízo de 25,6 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

(Por Roberto Samora)