Tamanho do texto

Segundo levantamento, mais de 500 empresas reciclam o material

Em sua 11ª edição, o Prêmio EcoPET, realizado todos os anos pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), está com as inscrições abertas até o dia 30 de agosto. O objetivo do evento é estimular a divulgação e o desenvolvimento de estudos, sistemas, processos inovadores e novas utilizações para o PET reciclado obtido a partir de embalagens pós-consumo.

Segundo a associação, a novidade para este ano é a categoria Arte e Moda, que substitui a de Artesanato. Além dos itens produzidos por artesões e artistas plásticos com as embalagens, também concorrerão artigos de confecção que tenham como base e estrutura fios e fibras feitos a partir do PET reciclado. O regulamento e a ficha de inscrição para o concurso estão disponíveis no site da Abipet .

Os vencedores do Prêmio EcoPET 2010 receberão até R$ 5 mil em prêmios, em cerimônia que será realizada na cidade de São Paulo. Os finalistas nas categorias Coleta e Separação, Educação Ambiental e Pesquisas e Processos serão escolhidos por um corpo de jurados e pelos integrantes da plateia, que têm direito a voto.

De acordo com a Abipet, o 5.º Censo da Reciclagem do PET no Brasil, realizado pela associação, mostrou que foram recicladas 54,8% das novas embalagens produzidas no País. Como resultado, o País consolida a sua posição como um dos líderes na atividade, à frente de Estados Unidos e União Europeia. São mais de 500 empresas em todo o Brasil, que geram um faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

    Leia tudo sobre: inovação
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.