Tamanho do texto

Empresa de Steve Jobs vale mais de R$ 246 bilhões, enquanto Google tem valor estimado em R$ 178 bilhões, segundo BrandZ Top100

A Apple superou o Google e se transformou na marca mais valiosa do mundo, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira.

A empresa de Steve Jobs agora vale mais de US$ 153 bilhões (aproximadamente R$ 246 bilhões), um aumento de 84% em relação a 2010.

Já o valor do Google recuou 2% no ano, para mais de US$ 111 bilhões (R$ 178 bilhões), conforme o BrandZ Top100, feito pela Millward Brown, filial da agência de propaganda WPP.

Segundo o levantamento, a valorização da Apple se deve, principalmente, ao sucesso do iPad e do iPhone – tanto entre o público geral como entre as empresas.

Em comparação com 2006, quando o levantamento começou a ser feito, a marca Apple saltou 859%. Em linha com essa valorização, o valor de mercado da companhia subiu quase cinco vezes nos últimos quatro anos, para US$ 319,4 bilhões. Já o valor das ações do Google é de US$ 172,4 bilhões.

Os primeiros postos da lista da BrandZ são ocupados por empresas do setor da tecnologia: depois da Apple e Google figuram IBM, Microsoft, AT&T e China Mobile.

(Com EFE)