Tamanho do texto

Futuros devem permanecer dentro de intervalo até que EUA divulguem resultados de testes para fungicidas em suco brasileiro

selo

Os contratos futuros de suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ, na sigla em inglês) encerraram a quarta-feira com ganhos expressivos na bolsa ICE Futures US, em Nova York. Os lotes para entrega em março avançaram 685 pontos, ou 3,72%, para 191,20 cents/lb.

Segundo o analista Boyd Cruel, da corretora Vision Financial Markets, os futuros devem permanecer dentro de um intervalo até que a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) divulgue os primeiros resultados dos testes para fungicidas realizados no produto importado. Se os dados vierem negativos para o fungicida carbendazim, os preços devem cair rapidamente.

"Acho que houve um exagero na alta", afirmou o analista, acrescentando que as chances de geada na Flórida ser menores no próximo mês. A Flórida está entrando "no fim da temporada de geadas". O analista enxerga possibilidade de queda dos preços para 178 a 178,50 cents/lb no curto prazo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.