Tamanho do texto

Frigorífico reduziu com sucesso os riscos de refinanciamento de curto prazo e melhorou seu cronograma de amortização de dívidas

A Standard & Poor's manteve a nota de risco de crédito do frigorífico Minerva em "B" na escala local de longo prazo, mas alterou a perspectiva do rating de estável para positiva. A nova perspectiva considera a melhora na estrutura de capital do Minerva.

O frigorífico reduziu com sucesso os riscos de refinanciamento de curto prazo e melhorou seu cronograma de amortização de dívidas em geral após a emissão de debêntures obrigatoriamente conversíveis. A agência de rating observou que o Minerva ainda apresenta indicadores financeiros em níveis altamente alavancados.

"No entanto, acreditamos que melhorarão porque o Minerva gerará gradualmente fluxos de caixa mais altos à medida que seus projetos greenfields ampliem a produção de carne", diz a S&P em nota. Embora não espere investimentos significativos por parte do Minerva, a S&P acredita que a evolução na produção demandará capital de giro, o que fará com que o fluxo de caixa operacional livre (FOCF, na sigla em inglês) permaneça negativo, reduzindo assim sua capacidade para amortizar dívida no médio prazo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.