Tamanho do texto

Ministério da Agricultura irá analisar o embargo imposto pelo governo norte-americano ao suco brasileiro

selo

A Câmara Setorial de Citricultura do Ministério da Agricultura se reúne na próxima quinta-feira (15), em Brasília (DF), a partir das 9h30. O embargo imposto pelo governo norte-americano ao suco brasileiro, decorrência do uso do fungicida carbendazim, e as negociações para definir a Linha Especial de Financiamento para apoiar a comercialização na próxima safra são os principais assuntos da pauta.

O cenário para safra 2012/13, que será traçado pela analista Nilva Claro Costa, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é um dos destaques da reunião da Câmara Setorial da Soja, marcada para a próxima terça-feira (13), a partir das 14 horas. O cultivo de lavouras convencionais (não-transgênicos) e o mercado de opções são outros pontos da pauta.

A Câmara Setorial de Fruticultura se reúne também na terça-feira, a partir da 9h30. O setor vai discutir a proposta de criação de uma "Agência de Registro e Fiscalização de Agroquímicos", atribuição que atualmente cabe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na reunião também serão analisadas as perspectivas da análise das demandas de extrapolação do uso de agrotóxicos para outras culturas, encaminhadas ao Ministério da Agricultura no ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.