Tamanho do texto

Companhia nomeou os negócios internacionais de café e chá de D.E Master Blenders 1753 e designou Harm-Jan van Pelt

selo

A Sara Lee nomeou os negócios internacionais de café e chá de D.E Master Blenders 1753 e designou Harm-Jan van Pelt e o ex-executivo da Unilever, Eugenio Minvielle, ao posto de executivo-chefe de operações que serão desmembradas ainda neste ano. "Com uma marca que é estimada no mundo inteiro e o tem sido há séculos, os novos nome e identidade de marca são o próximo passo lógico em nossa estratégia", disse Michiel Herkemij, executivo-chefe do segmento internacional de bebidas.

Assim que a divisão for concluída, a Sara Lee planeja lançar uma agressiva campanha mundial para promover a nova empresa. Na manhã desta quarta-feira, o grupo informou que Van Pelt cuidará dos negócios no Leste Europeu, Austrália, Nova Zelândia e América Latina.

A sua nomeação torna-se efetiva em 30 de abril, e ele assumirá como executivo-chefe de operações do resto do mundo, assim que os negócios internacionais de café e chá forem desmembrados. Van Pelt, de 49 anos, se juntou à Sara Lee em 1998 e é membro do comitê executivo da companhia.

Já Eugenio Minvielle, de 47 anos, anteriormente foi executivo-chefe para América do Norte, cuidando das operações da Unilever nos Estados Unidos, Canadá e Caribe.

A Sara Lee informou que ele tem mais de 20 anos de experiência na indústria de bens de consumo embalados, principalmente no setor de café. Minvielle será executivo-chefe de operações da divisão internacional de café e chá da Sara Lee para mercados desenvolvidos, focado especialmente na Europa Ocidental, e também será membro do comitê executivo. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.