Tamanho do texto

"A produção brasileira vai abastecer o mercado mundial e recompor estoques", afirmou Torrefadora Illy Caffe

selo

Andrea Illy, CEO da Torrefadora italiana Illy Caffe, afirmou nesta sexta-feira em São Paulo que os preços do café estão caindo no mercado internacional por causa de uma antecipação da safra brasileira, que será abundante. "O volume será superior a 50 milhões de sacas de 60 quilos cada. A produção brasileira vai abastecer o mercado mundial e recompor estoques", disse.

O executivo está no Brasil para divulgar o resultado do concurso de qualidade que a empresa promove anualmente. O vencedor da 21ª edição do concurso Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café sairá amanhã. Integrante do comitê da Organização Internacional do Café (OIC), Illy revelou que a instituição pretende estimular o consumo do produto de qualidade, promovendo a sustentabilidade do preço do café por meio de uma rede de parceiros da cadeia produtiva.

No ano passado, começou a funcionar em São Paulo um showroom da Illy Caffe, chamado Illy Caffe Sud America. "As vendas têm alcançado ótimo crescimento", comemorou o executivo, sem revelar os números. "A Illy pretende levar a marca para outras capitais do País, como Salvador e Porto Alegre", disse. A partir de 2013, o prêmio será dividido em duas partes. A primeira, selecionará os melhores em diferentes regiões. Na segunda, os vencedores regionais disputarão o concurso nacional. "É uma forma de ter todas regiões representadas no concurso, com participantes do mesmo nível", disse Illy.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.