Tamanho do texto

Secretaria de Agricultura do Estado também informou que 56% das lavouras de soja estão em boas condições, com 11% em situação ruim

selo

A colheita da safra 2011/12 de soja no Paraná atingiu 6% da área estimada em 4,4 milhões de hectares até esta segunda-feira, um avanço na semana de três pontos porcentuais, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Paraná. A coleta da primeira safra de milho também avançou três pontos no período e alcançou 4% da área prevista em 945,6 mil hectares.

O órgão também informou que 56% das lavouras de soja estão em boas condições, com 11% em situação ruim. No caso do milho, 53% estão em condição boa, contra 14% em situação ruim. Após sofrer com uma estiagem sobretudo nos meses de novembro e dezembro, o Paraná agora deve ter uma produção de 11,7 milhões de toneladas de soja e de 6,05 milhões de toneladas de milho na primeira safra, de acordo com o Deral. Em relação à comercialização antecipada, 30% da safra de soja e 15% da produção prevista de milho foram negociadas até segunda-feira .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.