Tamanho do texto

Ocepar quer agilizar vistorias e a indenização dos sinistros vinculados ao Proagro e ao Seguro Rural

selo

A Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) encaminhou pedido ao Ministério da Agricultura e à Casa Civil para que sejam implementadas medidas de apoio aos produtores afetados pela estiagem. Entre os pleitos do cooperativismo estão a agilização das vistorias e a indenização dos sinistros vinculados ao Proagro e ao Seguro Rural, para permitir aos produtores a regularização de suas pendências com a maior brevidade possível, informa a Ocepar em nota.

Leia mais : Paraná reduz safras de soja e milho por seca

O setor também reivindica a suplementação de recursos no Orçamento da União para a subvenção do seguro rural em montante suficiente para atender a demanda do campo, estimada em R$ 700 milhões.

"Estamos preocupados com as consequências da estiagem, que somente no Paraná deve causar perdas superiores a 2,5 milhões de toneladas de grãos, um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 bilhão", diz no comunicado o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, que já conversou com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, o secretário de política agrícola Caio Rocha, o secretário executivo da Casa Civil, Gilson Bittencourt, e o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.