Tamanho do texto

Empresa projeta que sua área de refúgio plantada com milho ocupará de 22 milhões a 24 milhões de acres no ano fiscal atual

selo

A meta da companhia norte-americana de sementes Monsanto é expandir em 10 milhões de acres (1 acre = 0,40 hectare) a área plantada com suas principais sementes de milho e soja no ano fiscal 2012, informou nesta quarta-feira o vice-presidente para estratégia global, Kerry Preete. A empresa projeta que sua área de refúgio plantada com milho ocupará de 22 milhões a 24 milhões de acres no ano fiscal atual, que termina em 31 de agosto, um aumento de 13 milhões de acres em relação ao ano fiscal anterior.

Para a soja, a Monsanto espera que sua semente "Roundup Ready 2 Yield" seja cultivada em 27 a 30 milhões de acres. A área plantada em 2011 foi de 17 milhões de acres. Em fórum de investidores do banco Goldman Sachs, Preete também minimizou a suposta resistência de uma praga a uma variedade de milho transgênico da Monsanto, dizendo que demanda pelo produto continua forte entre os agricultores. Um estudo da Universidade do Estado de Iowa descobriu no ano passado que larvas na raiz do milho evoluíram para resistir a esta variedade de milho da Monsanto. A companhia disse que o problema é limitado a cerca de cem agricultores por ano, em áreas do nordeste do Estado de Iowa e no nordeste de Illinois. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.