Tamanho do texto

O objetivo é reverter o embargo russo a 85 frigoríficos brasileiros de carne bovina, suína e de aves dos Estados do RS, PR e MT

selo

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, informou à Agência Estado que é "quase certo" que uma missão técnica brasileira irá à Rússia na próxima segunda-feira, dia 20. O objetivo é reverter o embargo russo a 85 frigoríficos brasileiros de carne bovina, suína e de aves dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Mesmo com a visita pré-agendada, as vendas de proteínas brasileiras ao mercado russo serão interrompidas, já que a suspensão será iniciada nesta quarta-feira. De acordo com Turra, a missão terá somente técnicos e representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, e até o momento não há sinalizações de que o vice-presidente Michel Temer, ou mesmo a presidente Dilma Rousseff, poderia integrar a missão.

O presidente executivo da Ubabef também informou que na sexta-feira passada as respostas às questões do governo russo, tanto da primeira missão realizada no fim de abril quanto das mais recentes críticas feitas pelas autoridades daquele país, foram enviadas. "E as respostas ficaram à altura daquelas feitas pela Rússia", disse Turra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.