Tamanho do texto

Viagem do Ministro da agrigultura ocorrerá ainda no mês de março, afirma ministério

selo

O Ministério da Agricultura divulgou nota informando que o ministro Mendes Ribeiro Filho deve antecipar sua visita à Argentina para "acabar com a barreira comercial que vem impedindo a entrada de carne suína brasileira naquele país". Segundo a nota, a viagem do ministro "provavelmente ocorrerá ainda no mês de março".

Mendes Ribeiro discutiu o assunto em audiência com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), hoje, em Brasília. A nota explica que a proposta inicial era uma visita conjunta à Argentina dos ministros da Agricultura, das Relações Exteriores, Antonio Patriota; e do Desenvolvimento, Comércio e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Entretanto,"Mendes quer resolver o impasse antes da próxima reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), marcada para maio". O Ministério da Agricultura também informou que Mendes Ribeiro fará novo contato com a ministra da Agricultura russa, Yelena Skrynnik, "para tentar agilizar o fim do embargo russo à carne brasileira", imposto desde junho do ano passado. Mendes Ribeiro diz na nota que, "apesar do momento de indecisão e de mudanças políticas na Rússia, aposta na boa relação com Yelena para reabrir o mercado russo aos produtos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso nos próximos meses".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.