Tamanho do texto

Início dos embarques do produto brasileiro ao país do sul da Ásia será de frangos inteiros

selo

A Indonésia poderá abrir seu mercado para o frango brasileiro em breve. A decisão, porém, exigirá o cumprimento de duas solicitações das autoridades daquele país asiático. O ministro de Comércio da Indonésia, Gita Wirjawar, pediu que o início dos embarques do produto brasileiro ao país seja de frangos inteiros, para que a indústria indonésia os processe e os distribua internamente.

"Além disto, ele solicitou apoio para uma aproximação com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), com a qual eles buscam intercâmbio de tecnologias", disse Francisco Turra, presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que teve um encontro hoje com o ministro Gita Wirjawar, juntamente com o embaixador indonésio no Brasil, Sudaryomo Hartosudarmo, e o Cônsul Geral Paulo Camiz Fonseca.

Turra informou que a Ubabef recebeu um convite para uma visita à Indonésia em junho, para dar andamento às negociações entre os dois países. Sobre a intermediação com a Embrapa, o presidente da Ubabef disse que já contatou o presidente do órgão, Pedro Arraes. Há expectativa de um encontro entre o órgão brasileiro e as autoridades indonésias ainda nesta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.