Tamanho do texto

Segundo Conselho Internacional de Grãos, ação faz parte dos "esforços atuais para tornar essas ferramentas de mercado acessíveis"

selo

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira que seus subíndices diários para trigo, milho, soja e arroz estão disponibilizados online. O IGC disse que os subíndices, calculados usando 23 cotações FOB em dólar, estarão em seu site por volta de 13:30 no horário de Brasília, todos os dias úteis.

"É um passo adiante nos esforços atuais para tornar essas ferramentas de mercado acessíveis gratuitamente para todos participantes, inclusive analistas e políticos", afirmou o IGC. O índice diário mais amplo de Grãos e Oleaginosas é uma medida ponderada pelo comércio internacional de entregas físicas para sete commodities - sorgo, cevada e canola também compõem a cesta.

Em novembro, a instituição lançou um índice mais amplo de Grãos e Oleaginosas e disse que foi uma parte de um esforço para promover maior transparência nos mercados internacionais. Devido ao aumento da turbulência nos mercados de grãos e oleaginosas tem havido maior necessidade de informação atualizada. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.