Tamanho do texto

Comparação do desempenho no período compreendido entre agosto e fevereiro dos referidos anos safra mostra aumento de 102,89%

selo

A exportação brasileira de algodão nesta safra, de janeiro do ano passado até fevereiro, atingiu 791.140 toneladas, volume 81,7% acima das 435.398 toneladas exportadas durante toda temporada 2010/11. A informação é da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, com base em dados do Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior (AliceWeb) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Segundo a Abrapa, a comparação do desempenho no período compreendido entre agosto e fevereiro dos referidos anos safra mostra aumento de 102,89% na exportação. De agosto de 2010 a fevereiro do ano passado foram exportadas 389.925 toneladas Sérgio de Marco, presidente da Abrapa, explica que o aumento pode ser creditado ao crescimento na antecipação das vendas externas neste ano e ao fato de a produção estar aumentando, enquanto o consumo da indústria nacional está diminuindo. "Já exportamos 791 mil toneladas e deveremos exportar mais 300 mil até julho deste ano", afirma De Marco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.