Tamanho do texto

Safra intermediária de cacau "terá sérios problemas", como a queda de muitas árvores e pequenas vagens de cacau

selo

Chuvas que caíram durante a noite de quinta-feira em áreas do sudoeste da Nigéria foram insuficientes para o bom desenvolvimento da safra intermediária de cacau 2011/12, depois de um prolongado período de seca na região, afirmaram hoje traders e uma autoridade do setor. O clima tem sido quente e seco nos Estados produtores de Ogun, Oyo, Osun, Ondo e Ekiti, estressando as lavouras de cacau.

"Houve uma chuva pesada em Akure (capital do Estado de Ondo) no fim da noite passada (quinta-feira), mas o destino da safra intermediária depende do que acontecer nos próximos dias", afirmou o analista Robo Adhuze, da Associação de Cacau da Nigéria (CAN, na sigla em inglês).

O Estado de Ondo é o maior produtor da Nigéria, respondendo por 40% da produção anual do país, de 240 mil toneladas. Adhuze acrescentou que, se não houver mais chuvas nos próximos dias, a safra intermediária de cacau "terá sérios problemas", como a queda de muitas árvores e pequenas vagens de cacau. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.