Tamanho do texto

Objetivo é realizar ações conjuntas não só com o Paraguai, mas com outros países da América Latina, visando o controle da aftosa

selo

Os serviços de defesa sanitária do Brasil e da Argentina se reúnem na quarta e quinta-feira desta semana, em Ponta Porã (MS), para discutir ações bilaterais de controle à febre aftosa. Maria Cristina Carijo, diretora presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária (Iagro/MS), explica que a reunião contará com presença de representantes do Ministério da Agricultura e do setor privado brasileiro.

Durante o encontro, o novo presidente do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), Félix Otazú Leguizamón, vai apresentar dados atualizados sobre as ações de controle da aftosa no território paraguaio. A Iagro e o Ministério da Agricultura vão apresentar informações sobre o controle no lado brasileiro da fronteira.

Maria Cristina Carijo afirmou que o serviço sanitário brasileiro tem boas expectativas em relação ao novo presidente do Senacsa, que é um técnico. Ele disse que o objetivo é realizar ações conjuntas não só com o Paraguai, mas com outros países da América Latina, visando o controle da aftosa, e "para isso o entrosamento é fundamental".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.