Tamanho do texto

De acordo com entidade, apenas 10% do valor de carne bovina exportado é resultado de vendas de pequenas e médias empresas

selo

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) quer ampliar a participação dos pequenos e médios frigoríficos nas vendas externas de carne bovina brasileira. De acordo com nota da entidade, o Brasil exportou em 2011 valor superior a US$ 5 bilhões, sendo menos de 10% oriundo de vendas de pequenas e médias empresas.

Para tanto, a Abrafrigo enviará seus representantes a pelo menos cinco eventos internacionais a serem realizados neste ano para divulgar o trabalho dessas empresas. "É grande a nossa chance de fazer crescer um pouco mais a participação dos pequenos e médios frigoríficos no comércio exterior em 2012 porque os importadores, mesmo os mais tradicionais, desejam ampliar o número de fornecedores brasileiros", disse o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar.

Há dois anos, a Abrafrigo criou o Departamento Internacional (DPINT) e já conseguiu habilitar vários de seus associados para diversos países. As feiras internacionais que terão participação da Abrafrigo são: a International Green Week Berlin, que será realizada de 20 a 29 de janeiro, na Alemanha; a Dubai Gulf Food 2012, em Dubai (Emirados Árabes), de 19 a 22 de fevereiro; a Sial China, de 9 a 11 de maio, em Shangai; World Food Moscow 2012, de 17 a 20 de setembro, na Rússia e a Sial Paris, de 21 a 25 de outubro, na França.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas