Tamanho do texto

Consultoria SovEcon também diminuiu a previsão de colheita global de grãos na Rússia para 69 milhões de toneladas, ante 70,5 milhões de toneladas na avaliação anterior

Reuters

A consultoria agrícola SovEcon reduziu sua previsão para a safra de trigo da Rússia em 2012 para 37,5 milhões de toneladas (peso limpo), em comparação com as 38 milhões de toneladas projetadas anteriormente, refletindo problemas na colheita.

"A safra de grãos será menor do que o esperado oficialmente", disse Andrei Sizov, o presidente da SovEcon.

A SovEcon também diminuiu a previsão de colheita global de grãos na Rússia para 69 milhões de toneladas, ante 70,5 milhões de toneladas na avaliação anterior.

LeiaColheita de grãos da Rússia até o dia 23 recua e produtividade cai

O Ministério da Agricultura da Rússia estima que a safra de grãos será de 71,7 milhões de toneladas, incluindo 40 milhões de toneladas de trigo.

Uma menor produção esperada na Rússia colaborou para sustentar os preços internacionais em alguns momentos nos últimos meses.

A SovEcon também estima que a Rússia vai colher 13,5 milhões de toneladas de cevada, Sizov disse.

TambémEstoques de grãos da Rússia atingem menor volume desde 2006

o país colheu 39,6 milhões de toneladas de trigo em peso bruto até 26 de outubro, tendo completado 99% da colheita, o que representa uma redução de 33% ante o ano anterior.

A produtividade caiu para 1,85 tonelada por hectare em comparação com 2,38 toneladas na temporada anterior, por conta de uma seca.

A Rússia também colheu 31,7 milhões de toneladas de beterraba para a produção de açúcar até o final de outubro, tendo realizado os trabalhos em 73% da área plantada. A produtividade desta cultura caiu para 38,18 toneladas por hectare contra 38,33 anos passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.