Tamanho do texto

Iniciativa abre caminho para que o bloco aumente as compras de milho do Brasil, num momento em que a Europa busca fornecedores alternativos de matéria-prima para ração

Reuters

A União Europeia aprovou a importação de uma variedade transgênica de milho produzida pela Syngenta para uso na indústria de alimentos e de ração, de acordo com decisão publicada no diário oficial do bloco. A aprovação da variedade MIR 162 abre caminho para a UE aumentar compras de milho do Brasil, num momento em que a Europa busca fornecedores alternativos de matéria-prima para ração.

Leia também:  Comissão francesa rejeita estudo que vincula milho transgênico a câncer

Essa busca ocorre após a safra de milho ter sido atingida por uma seca no centro e sul da Europa. 

O plantio do milho MIR 162 no Brasil é realizado desde a safra 2010/2011. A variedade, resistente a insetos, foi aprovada pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) em 28 de setembro de 2009, segundo a assessoria de imprensa da Syngenta.

A Europa já importa volumes relativamente grandes de milho do Brasil. No ano passado, segundo dados do Ministério da Agricultura, os países da Europa importaram mais de 1 milhão de toneladas, com a Espanha e a Holanda liderando nas compras.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.