Tamanho do texto

Já a receita deve cair 10%, para US$ 1,53 bilhão, devido à queda dos preços globais, informou escritório australiano de economia

As exportações de açúcar demerara da Austrália devem subir no ano fiscal 2012/13, graças à expectativa de aumento da produção doméstica, informou nesta terça-feira o Escritório Australiano de Economia e Ciência Agrícola e de Recursos (Abares, na sigla em inglês).

LeiaRefino de açúcar importado na Rússia cai até dia 18 de junho

Os embarques de açúcar devem subir 12% no ano fiscal que começa em 1º de julho, para 3,35 milhões de toneladas, mas a receita deve cair 10%, para 1,51 bilhão de dólares australianos (US$ 1,53 bilhão), devido à queda dos preços globais, disse a agência governamental. A projeção de queda de preço reflete expectativa de estoques finais robustos em 2011/12 e uma produção global recorde em 2012/13, acrescentou.

A produção de açúcar demerara da Austrália, geralmente terceiro maior exportador mundial após Brasil e Tailândia, deve subir 18% no próximo ano fiscal, para 4,4 milhões de toneladas, graças à expansão da área plantada e uma possível volta à produtividade média após uma sequência de safras fracas, disse o Abares em sua perspectiva trimestral. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.