Tamanho do texto

Executivo é Tesoureiro da Cargill para a América Latina, presidente do Banco Cargill e membro de conselhos e ficará no lugar de Marcelo Martins

Luiz Pretti assume Cargill no Brasil e terá como desafio dar continuidade ao crescimento da empresa
Divulgação
Luiz Pretti assume Cargill no Brasil e terá como desafio dar continuidade ao crescimento da empresa

A Cargill anunciou nesta sexta-feira que a partir de 1º de agosto Luiz Pretti assumirá a presidência da empresa no Brasil. Na Cargill desde 2005, Pretti é responsável pela área de Trade and Structured Finance (TSF).

Em comunicado, a empresa informou que Luiz Pretti é Tesoureiro da Cargill para a América Latina, presidente do Banco Cargill e membro de conselhos, como da Fundação Cargill, CargillPrev e SJC Bioenergia.

Leia mais:  Cargill revisa operações e faz mudanças estruturais internas

Além de presidente de uma das maiores empresas de alimentos do País, o executivo acumulará todas as funções atuais e terá como desafio dar continuidade ao crescimento da empresa.

Pretti vai substituir Marcelo Martins, que está no comando da Cargill no Brasil desde 2008. Martins assumirá no México a recém-criada Unidade de Negócio Cargill Foods México, e será responsável pelo crescimento da empresa na área de alimentos naquele país.

Em 2011, a Cargill no Brasil teve lucro de R$ 223 milhões (após os impostos) e receita líquida consolidada de R$ 18,9 bilhões, 31% maior que no ano anterior. Com sede em São Paulo (SP), está presente em 14 Estados brasileiros por meio de fábricas, armazéns, terminais portuários e escritórios e conta com mais de 8 mil funcionários no País.

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 139 mil funcionários em 65 países.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.