Tamanho do texto

Gigante norte-americana informou que consolidará negócios menores, criando grandes unidades

selo

A Archer Daniels Midland Co. planeja reorganizar algumas das suas unidades de negócios, em uma tentativa para se tornar mais eficiente, num momento em que quatro executivos de longa data anunciaram os seus planos de aposentadoria. Como parte dos esforços de aperfeiçoamento, a gigante norte-americana informou que consolidará negócios menores, criando grandes unidades.

O setor de processamento de cacau, por exemplo, se tornará parte do segmento de oleaginosas, enquanto o de moagem de trigo se juntará ao de serviços agrícolas. A ADM também revelou hoje que o vice-presidente, John Rice, optou por se aposentar após 36 anos de carreira na companhia. Já David Smith, vice-presidente-executivo, secretário e conselheiro geral da empresa, também se aposentará no fim deste ano, depois de 31 anos de serviço.

O grupo norte-americano atualmente está em busca de um novo conselheiro geral. Em janeiro, a ADM anunciou que cortaria 1 mil vagas, ou 3% da força de trabalho, destacando os desafios enfrentados pelo setor, conforme a volatilidade do mercado reduz os ganhos. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.