Carlos Bolsonaro pede explicação sobre motorista da Uber: "Não levo bolsominion"
Vereador pede que empresa "tome providências" após receber a denúncia de um passageiro que teve sua corrida cancelada por ser apoiador de seu pai
Por Brasil Econômico |
02/07/2019 10:54:47
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) pediu explicações a Uber sobre um episódio em que um motorista da empresa de transporte privado teria se recusado a levar um passageiro por se posicionar a favor de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
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Carlos Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter a imagem que mostra o motorista da Uber informando ao cliente que "não leva bolsominion" e cancelando a corrida. "Diante do exposto solicito a @Uber_Brasil que tome providências pois um motorista com esta postura pode oferecer riscos à empresa e aos usuários da mesma", escreveu o vereador.
O filho do presidente ainda solicitou um posicionamento da companhia diante do ocorrido. "Acabo de receber esta denúncia e gostaria, se possível de algum retorno caso seja interesse da credibilidade da uber", finalizou.
Diante do exposto solicito a @Uber_Brasil que tome providências pois um motorista com esta postura pode oferecer riscos à empresa e aos usuários da mesma. Acabo de receber esta denúncia e gostaria, se possível de algum retorno caso seja interesse da credibilidade da uber. pic.twitter.com/bXOnjwY4pp
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 2 de julho de 2019
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Nos comentários do post, que foi publicado na manhã desta terça-feira (2), usuários se dividem entre apoiar a atitude de Carlos Bolsonaro e cobrar uma postura de punição ao motorista, enquanto outros defendem que o empregado da Uber não tem obrigação de levar o passageiro se não quiser.
"Esse motorista é um perigo para os usuários, pois se tem essa postura o que não pode fazer, gostaria de saber se a @Uber_Brasil vai tomar alguma providência?", comentou um. "Vocês não queriam livre mercado? O carro é privado, a empresa é privada, e por lei não é crime o denunciado. Outro Uber foi solicitado e levou o cliente", escreveu outro.
Antes da publicação do vereador, um print de um post em um grupo fechado do Facebook chamado "República de Curitiba" já circulava nas redes sociais reportando o ocorrido. "Hoje, ao sair da manifestação, eu e minha mãe tivemos nossa viagem cancelada pelo motorista da Uber", diz o usuário, que não teve a identidade revelada.
A manifestação a que se refere é a realizada no último domingo (30), onde brasileiros foram às ruas em apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, após o vazamento de mensagens trocadas por ele quando era juiz responsável pela Operação Lava Jato.
"O motorista nos avistou, passou reto e ainda mandou a mensagem: 'Não levo bolsominion , abraço'", finaliza.
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O iG entrou em contato com a Uber para um posicionamento, mas até o momento a empresa não se manifestou.