Brasil Pharma, dona da Farmais, tem falência decretada pela Justiça

Empresa disse que não tinha mais recursos para seguir com plano de recuperação judicial, pedido em janeiro do ano passado. Confira

Foto: Divulgação/Farmais
Farmais. da Brasil Pharma, também faz parte das empresas que serão vendidas após declaração de falência


A Justiça decretou, nesta terça-feira (11), a falência da rede de drogarias Brasil Pharma e de outras de suas sociedades. O pedido, atendido pela  2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo, entendeu que a empresa não tinha mais condições de seguir com o plano de recuperação judicial, feito em janeiro do ano passado.

Leia também: Empresas vão transmitir a Copa do Mundo feminina para funcionários; saiba quais

A aceitação do pedido de falência reconheceu a alegação da prória Brasil Pharma , que já tinha dito que era impossível conseguir recursos para cumprir com as obrigações de seu plano de recuperação judicial, afujentando, assim, qualquer opção de continuidade.

A falência , aceita pelo juiz Marcelo Barbosa Sacramoneia por "inviabilidade da manutenção da empresa", também atingiu outras marcas sócias da Brasil Pharma, como as Drogarias Farmais , Farmais Produtos, Drogaria Amarilis, Sant'ana S.A Drogaria Farmácias, Distribuidora Big Ben, Rede Nordeste de Farmácias, Nex Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, Brasil Pharma Promotora de Vendas e Brasil Pharma Fidelidade.

Sacramone afirmou que  “não há como rejeitar o pleito” uma vez que a empresa não possui mais capacidade de cobrir suas próprias despesas administrativas, pessoais e vinculadas aos credores. “Não é plausível manter a existência de uma empresa que já confessou não ter condições de perseguir seu objeto social”, diz a decisão.

Leia também: Possível recuperação judicial da Odebrecht preocupa bancos, diz presidente do BB

A partir de agora, as marcas da Brasil Pharma deverão ser vendidas através da Mega Leilões. Mais tarde, os medicamentos pertencentes às empresas também serão postos à venda.