Centauro disputa Netshoes com oferta 40% maior que Magazine Luiza
Oferta da Centauro, de US$ 87 mil, foi feita no mesmo dia que compra da Netshoes pela Magazine Luiza foi aprovada; Magazine ofereceu US$ 62 mi
A Centauro entrou, nesta quinta-feira (23), na disputa pela compra da Netshoes. A marca de artigos esportivos ofereceu cerca de US$ 87 milhões pela empresa no mesmo dia em que a Magazine Luiza anunciou que a compraria.
Leia também: Natura anuncia compra da Avon e nova empresa é avaliada em US$ 11 bilhões
Apesar de a Magazine Luiza ter divulgado que o Conselho Administrativo Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Netshoes , a oferta feita pela Centaro é 40% maior do que a proposta da Magazine, que foi de US$ 62 milhões no fim de abril.
Os valores, no entanto, são bem abaixo do que o levantado pela empresa de e-commerce quando abriu capital na Bolsa de Nova York, em 2017. Na época, a companhia captou cerca de US$ 140 milhões. Com a disputa entre Centauro e Magazine Luiza , as ações da marcasobem mais de 30%.
Segundo a Centauro, o Conselho da Netshoes é obrigado a avaliar qualquer oferta feita antes do encontro de acionistas da empresa com a Magazine Luiza, previsto para 30 de maio.
A decisão de entrar na disputa pela Netshoes foi tomada em reunião extraordinária do Conselho de Administração da Centauro um dia antes e foi aprovada pelos conselheiros por unanimidade.
Leia também: Presidente da Anac confirma autorização para Air Europa operar no Brasil
Em nota, a Centauro diz existir “financiamento aprovado por instituições financeiras de primeira linha e em condições razoáveis e montante suficiente para subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da Netshoes. ”