Burger King promete entregar hambúrgueres no trânsito de São Paulo; assista

Depois de entregar Whoppers para motoristas em engarrafamentos na Cidade do México, empresa quer ampliar serviço para outros locais
Foto: Reprodução
Burger King envia motoboys ao congestinamento para entregar hambúrguers


O Burger King (BK) planeja trazer um serviço de delivery no trânsito para São Paulo. Isso mesmo: o cliente faz o pedido de dentro do carro, e recebe um hambúrguer com refrigerante e batata-frita de um motoqueiro no meio do cogestionamento (assista o comecial no fim da reportagem)

Leia também: Burger King alfineta censura a comercial e é atacado por apoiadores de Bolsonaro

A ação, chamada de  Traffic Jam Whoppe r (Whopper do Engarrafamento, em português), foi criada pelo Burger King em parceria com  agência We Believers. Testado na Cidade do México, uma das mais congestionadas do mundo, onde as pessoas ficam no trânsito cerca de cinco horas por dia, o serviço fez sucesso entre os clientes.

Funciona assim: os consumidores baixam o aplicativo da empresa e, através de comandos de voz (já que tudo ocorre dentro do carro) fazem o pedido. Depois, o motoboy encontra o cliente através da localização do GPS e, pronto! Delivery de hambúrguer feito no meio do engarrafamento .

Enquanto esperam a entrega, os clientes também poderão, através de uma parecia com o Waze, acompanhar em anúncias dinâmicos e personalizados pelas ruas quanto tempo ainda devem ficar presos no trânsito e quando seu hambúrguer chegará ao carro.

De acordo com o BK, os deliveries aumentaram em 63% na cidade desde o lançamento do novo serviço. O número de downloads do aplicativo da empresa também subiu em 44 vezes.

Leia também: Startup apresenta táxi voador com previsão de estreia em 2025

Depois do sucesso garantido, o Burger King lançou uma propaganda para divulgar a novidade, e prometendo a chegada do serviço em outras capitais congestionadas: Los Angeles, São Paulo e Xangai são citadas. Confira:



Link deste artigo: https://economia.ig.com.br/empresas/2019-05-16/burger-king-promete-entregar-hamburgueres-no-transito-de-sao-paulo.html