McDonald’s lança Big Mac vegano com hambúrguer de origem vegetal

Big Vegan TS é vendido na Alemanha e marca a entrada no McDonald’s na onda de hambúrgueres que simulam gosto e aroma de carne bovina

Foto: Divulgação/McDonald’s
Big Mac Vegano do McDonald’s é produzido pela Nestlé


A tendência da redução de derivados animais e a busca por alimentos mais saudáveis chegaram até um dos símbolos máximos da culinária contemporânea, o Big Mac. Desde a última semana, restaurantes McDonald’s da Alemanha – o 5º maior mercado da empresa -, estão oferecendo o novo Big Vegan TS, o primeiro sanduíche da marca com hambúrguer vegetal que simula o gosto e aroma de carne bovina.

Leia também: "Pararam quando fingi desmaio", diz mulher espancada por seguranças no Villa Mix

Fornecidos pelo McDonald’s , os hambúrgueres do Big Vegan TS são produzidos pela Nestlé e diferem dos modelos feitos à base de vegetais, que por anos ficaram estigmatizados por não terem gosto agradável.

Este não é o primeiro movimento que a companhia de Ronald McDonald faz para atrair um público tradicionalmente distante. Há dois anos, restaurantes na Finlândia e Suécia da rede já comercializam o McVegan , com proteína feita à base de soja. A rede também mantém ofertas veganas em outros países, dependendo da demanda do público.

Segundo os executivos da rede, não é garantido que o lanche comercializado na Alemanha será exportado para outros países. Um representante da empresa disse que “os mercados decidem o que é melhor para seus clientes”, acrescentando que “o lançamento do Big Vegan TS na Alemanha é o exemplo mais recente disso.”

Leia também: Caixa é condenada na Justiça por falta de funcionários com deficiência

A novidade do McDonald’s foi lançada semanas depois do Burger King anunciar o Impossible Whooper, com um hambúrguer feito com uma carne desenvolvida em laboratório e sem exploração animal. O lanche da concorrente foi lançado em abril em um número limitado de restaurantes nos EUA, mas já tem previsão para se expandir para outros centros do país.