Tamanho do texto

Denúncia foi feita por funcionários e proprietários de outros estabelecimentos de shopping na região metropolitana do RJ

Além do Supermercado Extra, outros quatro estabelecimentos do Itaipu Multicenter receberam autuação do Procon
Reprodução
Além do Supermercado Extra, outros quatro estabelecimentos do Itaipu Multicenter receberam autuação do Procon


O Supermercado Extra do shopping Itaipu Multicenter, em Niterói, no Rio de Janeiro, teve sua padaria interditada pelo Procon. Durante inspeção, o órgão encontrou baratas na região dos caixas e de preparo da padaria. 

A denúncia foi feita por funcionários e proprietários de outros estabelecimentos do shopping durante as fiscalizações realizadas nos bares e restaurantes das praças de alimentação do local. 

Procurado pela reportagem do Brasil Econômico , o Procon afirmou que uma nova vistoria seria feita nesta segunda-feira e que os a padaria seria liberada caso o problema tivesse sido solucionado. O Extra confirmou a nova visita do órgão e o fim da interdição. "As dedetizações e desratizações são realizadas periodicamente. De qualquer forma, a loja solicitou nova visita da empresa especializada, responsável pela dedetização da loja, para nova avaliação e providências e a loja funciona normalmente", esclareceu por meio de nota. 

Além do Supermercado Extra, outros quatro estabelecimentos do Itaipu Multicenter receberam autuação do Procon. O Quiosque Chopp Brahma não estava emitindo nota fiscal no momento da vistoria, além de não apresentar Certificado do Corpo de Bombeiros, mesmo problema verificado no Tropical Mix – onde também foram encontrados alimentos fora do prazo de validade –, no Compão e no Bon Buffet. Neste caso, a ausência de livro de reclamações, piso da cozinha quebrado, freezer e lixeiras sem tampa também motivaram a autuação. 


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.